terça-feira, 21 de agosto de 2018

1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF É REALIZADO EM TAQUARITINGA DO NORTE










Na manhã da última sexta-feira (17/08), o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente (CMDCA), em articulação com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE juntamente com as Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que reuniu estudantes das escolas públicas do município, profissionais e diversos setores da sociedade.

Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social. A palestra magna ficou por conta da Psicóloga Dayse Salgues, que discutiu acerca das políticas púbicas para crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

“Precisamos caminhar de mãos dadas em busca do Selo Unicef, assim estaremos fortalecendo o trabalho de atenção às nossas crianças e adolescentes e abrindo as portas do nosso município para investimentos. É preciso combater a desigualdade social e para isso é necessário o comprometimento de todos os setores da sociedade. Estamos empenhados nesse trabalho!” destacou a Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...