quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Empresários presos roubando energia

Operação Clandestinus constata desvio de energia em seis estabelecimentos no Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ao todo, 11 pessoas prestaram esclarecimentos à Polícia Civil. O proprietário da academia de ginástica, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato. Os donos de dois frigoríficos e um supermercado não foram localizados e, por isso, não foi possível realizar a prisão em flagrante. Os inquéritos foram instaurados e eles respondem a processo criminal.
De acordo com a Celpe, os empresários são reincidentes nesse tipo de crime. “Já havíamos notificado os estabelecimentos e eles tinham pago o equivalente ao total roubado de energia, mas fizeram novamente”, afirmou o gerente de transmissão da Celpe, Fábio Barros.
Três unidades do Frigoríficio Boi Verde, nos bairros de Parnamirim e Água Fria, na Zona Norte, e no Centro do Recife, foram alvo da operação. Somente no frigorífico localizado no bairro de Água Fria não foram constatadas irregularidades.
Cinco empresários são detidos suspeitos de roubo de energia
Os supermercados Extracompra e Tradição ficam em San Martin e na Mustardinha, respectivamente, ambos na Zona Oeste. A academia Circuit, por sua vez, fica no Ibura, na Zona Sul do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, os estabelecimentos haviam sido fechados, mas tiveram os sistemas de abastecimento e medição de energia elétrica regularizados e podem funcionar normalmente.
G1 tentou o contato com as empresas citadas e não obteve retorno das ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...