quarta-feira, 16 de maio de 2018

Taquaritinga investe em saúde preventiva


Por iniciativa da Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte, a população de todo o município vem recebendo ações de saúde preventiva, principalmente as comunidades da zona rural, foi assim no Espirito Santo, Maracajá, Varzinha e agora o Sítio Mangas. 

A programação é feita mensalmente,  onde se escolhe uma comunidade e ações de saúde preventiva são realizadas. Pessoas de todas as idades das comunidades participam. Promover saúde não é somente ter médico e remédio para quem já está com problemas de saúde. Iniciativas como essas ações são importantes porque contribuem com a prevenção das doenças, dessa forma a prefeitura faz o seu papel de levar a toda população a saúde básica e preventiva.

Na próxima quinta-feira 17, a comunidade de Mangas vai receber serviços de aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, consulta médica, atividades educativas entre outras. A ação será realizada pelo PSF de Vila do Socorro e o NASF .

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...