sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Raul Henry diz que Michel Temer ouviu mais do que falou em encontro onde foi discutida situação do PMDB - PE



O presidente estadual do PMDB de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), afirmou que o encontro com o presidente Michel Temer (PMDB) serviu para passar a versão do seu grupo político sobre a disputa pelo comando do diretório pernambucano. Segundo ele, não houve espaço para debater o assunto internamente, o que levou a judicialização do processo. 

Também não faltou reclamação sobre a forma como o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) tenta conquistar o comando da agremiação. "O que nós queríamos era falar do PMDB de Pernambuco. Falar dos fatos, explicar que não descumprimos o estatuto, que somente judicializamos o processo porque não tivemos espaço para o diálogo interno. Dissemos que não tínhamos nada contra o senador Fernando Bezerra e que chegamos a concordar com a entrada dele no partido, mas que o processo foi de extrema violência contra a história de Jarbas Vasconcelos", relatou Henry.

No encontro, Michel Temer ouviu mais do que rebateu os argumentos dos correligionários, mas se comprometeu a procurar o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, e o relator do processo Baleia Rossi. Segundo o dirigente, a posição de Jarbas Vasconcelos na reforma da previdência não foi tratada no encontro. No entanto, ele defendeu a aprovação da matéria. 

Vice-governador de Pernambuco, Raul Henry ligou para o governador Paulo Câmara (PSB) para comunicar sobre a reunião com Michel Temer. O comando do PMDB estadual é estratégico para os planos do chefe do Executivo que poderá perder o seu principal partido aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...