segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Emoção marca a formatura da turma de Educação de Jovens e Adultos em Taquaritinga do Norte

  A noite do último sábado, 02 de Dezembro, foi especial para da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Francisca Moura - CAIC. Os alunos receberam o tão sonhado diploma de Conclusão do Ensino Fundamental II, em cerimônia de formatura realizada no Clube Serrano, com a presença dos familiares e amigos. Além da entrega dos Certificados, houve homenagens aos formandos, professores e equipe. “Esse é o resultado do esforço e da dedicação de cada um dos alunos, que merecidamente venceram esta importante etapa”, salienta Marcos Augusto, Secretário de Educação. “Este é o início de muitas outras conquistas. Certamente, essa vitória vai impulsionar novas buscas e ampliar os horizontes desses alunos”. Falou a Diretora do CAIC Aline Tatiana. 


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé

  Desde o ano de 2013 que a sede do Município não tinha turmas da Educação de Jovens e Adultos do Fundamental II, a volta das turmas foi possível através de muito planejamento e dedicação da equipe da Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços para esta importante conquista.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco

As ações educacionais desenvolvidas pela Secretaria valorizam o aluno em sua potencialidade e atribuem ao currículo escolar eixos de trabalho voltados ao respeito e ao aprendizado colaborativo. 

A proposta de trabalho com o EJA procura resgatar a natureza social e humanista da educação no sentido de incluir uma clientela evadida do ambiente escolar e transformá-los em alunos capazes de protagonizar histórias e escrever na linha do conhecimento suas experiências vividas no âmbito cultural e social proporcionados. A formatura foi organizada pela Coordenadora da EJA a professora Oselita Souza, que com muito carinho e dedicação organizou tudo nos mínimos detalhes. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura José Pereira Coelho, a Chefe de Gabinete Anália Arruda , o vereador João Eugênio e a Vereadora Rogéria Cristina. 


                    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

                    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna


                    A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...