sábado, 29 de outubro de 2016

Mais de 2 milhões de eleitores voltam às urnas em Pernambuco


Do número total de urnas, 550 são para suprir qualquer tipo de imprevisto / Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE
Do número total de urnas, 550 são para suprir qualquer tipo de imprevisto
Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE
JC Online

A dois dias do segundo turno eleitoral em Pernambuco, 6.512 urnas começaram a ser distribuidas nesta sexta-feira (28) para os locais de votação nas cidades de Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife. Em todo o Estado, 2.032.358 pessoas irão escolher os novos prefeitos entre as 8h e as 17h deste domingo (30).


Somente no Recife, existem 3.286 seções de votação e 7 mesas receptoras de justificativas, divididas em 14 Zonas Eleitorais. O maior local de votação é a Escola Professor Jordão Emerenciano, com 27 seções e 9.744 eleitores, localizado na Av. Angra dos Reis, s/n – Ibura.
Em Caruaru, onde a disputa em segundo turno acontece pela primeira vez, há 609 locais de votação, divididos em 3 zonas. O maior local de votação é a Escola Álvaro Lins, com 20 seções e 7784 eleitores.
Ao todo, 1.119.271 eleitores irão às urnas na capital. Em Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral do Estado, 443.854 pessoas escolherão um novo prefeito. Olinda contra com a votação de 259.335 eleitores, enquanto em Caruaru 209.898 pessoas votam pela primeira vez  no segundo turno.
Do número total de urnas, 550 são para suprir qualquer tipo de imprevisto. 12 serão utilizadas nas mesas receptoras de justificativas.

Justificativa do voto

Para justificar o voto, o eleitor que estiver em trânsito pode se registrar em qualquer local de votação ou contar com locais de apoio em Fernando de Noronha, no Recife, em Ipojuca, Jaboatão e no Cabo de Santo Agostinho, nos seguintes endereços:
Fernando de Noronha
Terá uma servidora do cartório de plantão para receber as justificativas.
Recife
Antiga sede do TRE
end.: Av. Rui Barbosa, 320 - Graças - Recife
Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre
end.: Praça Ministro Salgado Filho, s/n, Imbiribeira, Recife
Ipojuca
Escola José Mário Alves
end.: Rua da Esperança, Porto de Galinhas
Jaboatão dos Guararapes
Terminal Integrado de Passageiros TIP
end.: Rodovia BR 232, km 15, Curado, Jaboatão dos Guararapes
Cabo de Santo Agostinho
Escola Modelo de Gaibu/Enseada - Profa Maria Thamar L. Fonseca
end.: Rodovia PE 28, km 8,8 – Gaibu
Apuração
Após o término da eleição, às 17h (no horário local), as mídias das urnas são recolhidas e transportadas para os cartórios eleitorais. De lá, será feita a transmissão dos resultados.
As totalizações parciais ocorrem a cada 5 minutos a partir do início do recebimento dos resultados nos computadores da sede do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...