quarta-feira, 5 de outubro de 2016

É PENTA! Grupo Calabar se consolida com vitória de Lero e Gena em Taquaritinga.


A hegemonia do tradicional grupo Calabar de Taquaritinga do Norte foi mantida com a vitória do atual vice prefeito Lero (PR) e de seu vice Gena Lins (PSB) que impuseram ao atual vereador e candidato a prefeito Jânio Arruda (PSD) sua quarta derrota, sendo esta com a frente mais elástica (505 votos), pois Jânio foi derrotado por Zeca e Lulu em 2000 (351 votos) e 2004 (230 votos); derrotado por Evilásio e Lero em 2008 por uma frente de 181 votos e coube ao vice de Jânio nesta eleição, o empresário Milton Cícero ter sido derrotado em 2012 por Evilásio e Lero por uma frente de 1556 votos. 
 

A vitória que já era esperada e se constatava através de pesquisas de consumo interno, coroou uma campanha onde Lero foi bombardeado pelos opositores e conseguiu vencer os dois juntos (Jânio e Pedro Junior), o forte bairrismo por ser de Pão de Açúcar e as divergências internas do grupo que tinha duas pré-candidaturas, cujo impasse só foi resolvido após a articulação do deputado estadual Diogo Moraes e a escolha da chapa realizada através de uma pesquisa.
 
Obtendo 8193 votos, contra 7668 de Janio e apenas 453 de Pedro Junior, Lero também conseguiu eleger a maior bancada para a câmara municipal com 7 nomes,  que foram Eraldo de Pedra Preta (1287 votos), que se sagrou o vereador que obteve a maior votação numa eleição em Taquaritinga; Oscar Miguel (1048), Demir (882), João Eugênio (823), Geovane (653), Rogéria de Zeca (533) e ficando a última vaga com o professor Jurandi (535) que aguarda o julgamento de um recurso no TRE-PE ou com Luquinha da Saúde (517 votos). O grupo de Jânio elegeu apenas Hélio de Novo (711), Borges (628), Dé Cumaru (573) e Claudinho de Tontom (525 votos) enquanto a coligação de Pedro Junior não elegeu nenhum vereador.
No dia da eleição, Lero e Gena visitaram todas as seções eleitorais do município e no final da tarde foram acompanhar a apuração juntamente com os militantes. Após a confirmação da vitória, as ruas do município, especialmente de Taquaritinga do Norte e de Pão de Açúcar foram invadidas por militantes que comemoraram a quinta vitória Calabar que assegura ao grupo o direito de governar Taquaritinga por mais 4 anos. 
Agradeço primeiramente a Deus esta vitória, e juntamente com Gena, vamos corresponder a toda confiança em nós depositada pelo povo de nossa terra. Vamos governar para todos indistintamente e continuar avançando com o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte”, destacou o prefeito eleito.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...