quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Violência : Nove pessoas são feitas reféns no Cabo de Santo Agostinho nesta quarta-feira

As negociações duraram cerca de duas horas / Foto: Google Maps

As negociações duraram cerca de duas horas

Foto: Google Maps

Nove pessoas foram feitas reféns após uma tentativa de assalto a um depósito de bebidas situado na Vila Roca, Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, no início da tarde desta quarta-feira (9). Dois homens armados foram os responsáveis pela ação, que durou cerca de duas horas e terminou com a rendição dos bandidos e liberação dos reféns. Ninguém ficou ferido.
Pouco depois da dupla iniciar as ameaças aos funcionários do estabelecimento, sete reféns foram liberados e um policial civil que passava pelo local chegou a trocar tiros com os suspeitos. Outros policiais civis e policiais militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) se deslocaram até a localidade para ajudar nas negociações.

De acordo com a polícia, os dois suspeitos, Davi Evangelista Ferreira, 34 anos, e Diego Soares dos Santos, 21, estavam presos e foram liberados para passar o feriado de 7 de Setembro com familiares. Eles deveriam ter voltado para a prisão até as 10h de hoje, mas, ao invés disso, roubaram um veículo no Recife e tentaram assaltar o depósito de bebidas.
A liberação dos últimos dois reféns passou por vários momentos de tensão. Os suspeitos apontavam armas para as cabeças das vítimas a todo momento e um deles disse que só se entregaria se a esposa estivesse presente. Ambos exigiram a presença da imprensa no local.
Aproximadamente duas horas depois do início das negociações, lideradas pelo delegado Alberes Félix, Davi e Diego se entregaram. Com os suspeitos foram apreendidos três revólveres calibre 38, 11 munições e R$ 170. A dupla foi encaminhada para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, de onde seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...