segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pão de Açúcar vivenciou um grande Desfile Cívico em alusão aos 193 anos de Independência do Brasil


O Distrito de Pão de Açúcar vivenciou na tarde de domingo (06) um magnífico desfile cívico em alusão aos 193 anos de Independência do Brasil.

A Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra levou as ruas  um  imponente desfile com belíssimas apresentações da saudosa época dos chamados “Anos Dourados” onde os jovens imitavam James Dean e sua juventude transviada. As roupas mais utilizadas eram as jaquetas de couro e calça comprida. Na música os moderninhos dançavam o rock and roll e o twist com seus topetes caídos na testa.

Época dos festivais de música brasileira que revelaram compositores de talento como Vandré, Torquato Neto e Alciole Carlos. Roberto e Erasmo Carlos iniciavam a carreira e também houve o surgimento dos Novos Baianos e do Tropicalismo. Outra manifestação importante no campo musical foi a Bossa Nova.  Enfim uma grande viagem no tempo que encantou o grande público presente.

Confira as Imagens:

















O  desfile em Pão de Açúcar ainda  contou  com a participação de várias bandas marciais que foram convidadas e deram  um verdadeiro show nas suas apresentações.  
Marching Band Ana Amélia - Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda
Banda Marcial Isac Bezerra  - Pão de Açúcar
Banda da Eletiva de Música do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva



PARTICIPAÇÃO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS

A Secretária de Ação Social  marcou presença através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS,  enriquecendo o desfile com belíssimas apresentações de alunos  de todas as idades, numa demonstração do alcance do belíssimo trabalho de inclusão social realizado em nosso município






O grande evento foi encerrado com o descerramento dos pavilhões realizado pelo Prefeito do Município, Secretários e o vereador e líder de governo Gilson Carlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...