sábado, 19 de setembro de 2015

Salgueiro ganha prêmio de melhor cidade do Brasil em aplicação de recursos na saúde e educação

Levantamento publicado pela revista Istoé em parceria com a consultoria Austin Ratings foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital / Foto: Reprodução

Levantamento publicado pela revista Istoé em parceria com a consultoria Austin Ratings foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital

Foto: Reprodução

A cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano, conquistou o 1º lugar na categoria melhor cidade do Brasil em aplicação de recursos na saúde e educação em levantamento publicado pela revista Istoé em parceria com a consultoria Austin Ratings. O prêmio foi anunciado na noite dessa quinta-feira (17) em solenidade realizada em São Paulo. 

O levantamento inédito, com a meta  de revelar o retrato da evolução das cidades brasileiras, envolveu 5,565 municípios do país e foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital.
Salgueiro foi a única do Estado de Pernambuco contemplada na premiação. No nordeste, além de Salgueiro, figurou a cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. 
“O prêmio é uma resposta ao trabalho comprometido de dois gestores consecutivos, um planejamento continuado, o cumprimento da responsabilidade fiscal e investimentos em dois grandes pilares que são a saúde e educação. Além disso foi concedido por um instituto idôneo e transparente ”, destacou secretário de Finanças do município, João Gomes.
O prefeito Marcones Libório de Sá comemorou o resultado do prêmio lembrando que os avanços sociais e econômicos das cidades do interior também fazem o somatório do desenvolvimento do povo brasileiro.
O campo dos indicadores sociais apontados pelo prêmio, refletem as políticas públicas que envolvem a demografia, habitação, qualidade de vida, saúde risco juvenil, vulnerabilidade e educação. Os demais indicadores foram pontuado em dados  fiscais, econômicos e digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...