terça-feira, 15 de setembro de 2015

No Hospital Getúlio Vargas, pacientes esperam por atendimento deitados no chão

Da Editoria de Cidades

Imagens evidenciam crise enfrentado nas unidades de saúde do Estado / Foto: Reprodução/ComuniQ

Imagens evidenciam crise enfrentado nas unidades de saúde do Estado

Foto: Reprodução/ComuniQ

Um flagra registrado por pacientes do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, mostra as condições precárias enfrentadas pela unidade de saúde. Um vídeo, encaminhado através ComuniQ, aplicativo de jornalismo colaborativo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), mostra cenas fortes e evidencia os transtornos provocados pela crise que atinge as unidades de saúde do Estado. As imagens revelam pacientes e acompanhantes deitados no chão sem nenhum tipo de proteção. Outros se viram como podem, e usam pedaços de papelão como cama.

As filmagens foram registradas no último domingo (13), por um leitor que preferiu não se identificar. Segundo o internauta, várias pessoas presenciaram as cenas. "É um descaso o atendimento do Hospital Getúlio Vargas. Como pode a situaçao chegar a esse ponto? Os pacientes enfrentam sofrimento. É um verdadeiro inferno", relatou o autor do vídeo.
Por meio de nota, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) afirmou que reconhece a grande demanda de pacientes na emergência da unidade. Segundo o hospital, a grande quantidade de pacientes na unidade se deve pelo aumento no número de acidentes de trânsito em todo o Estado.


Ainda de acordo com o comunicado, foi registrado um movimento atípico na unidade de saúde, registrando um aumento ainda maior no fluxo de pacientes atendidos no serviço.
A direção da unidade de saúde também informou que já notificou à Central de Regulação de Leitos do Estado e vem trabalhando para agilizar a realização das cirurgias e reduzir o tempo médio de permanência dos pacientes no Hospital. O hospital garantiu que, mesmo com a grande demanda, dispõe de macas e camas para os pacientes e trabalha para melhorar a acomodação para acompanhantes de idosos e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...