terça-feira, 9 de junho de 2015

Parada gay tem queda de público e critica de cristãos

Em 2014, a Polícia Militar estimou um público de 100 mil pessoas na Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo.

Já esse ano,  a 19ª edição do evento, que aconteceu no último domingo (7) no centro da cidade, reunia aproximadamente 20 mil pessoas em um dos principais momentos de concentração de público, às 13h30, segundo a PM.
O tema escolhido foi  “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: Respeite-me”. inspirado na personagem Gabriela, do escritor baiano Jorge Amado.
O movimento, marcado por protestos e descontração, tomou a avenida Paulista e rua da Consolação em direção à Praça da República com 19 trios elétricos, que iniciaram o percurso ao meio-dia.

POLEMICA!
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), demonstrou indignação à manifestação de ativistas ligados ao Movimento LGBT, que estiveram na  Avenida Paulista, no ultimo domingo, 7,  na 19ª Parada Gay de São Paulo. De acordo com o parlamentar, os ativistas cometeram o crime de profanação contra cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, em analogia à morte de Jesus, descrita nos evangelhos, com uma placa escrita ‘basta de homofobia GLBT’.
Sóstenes afirma que a atitude dos manifestantes configura crime previsto no código Penal Brasileiro. “Para os desenformados é bom lembrar que “profanação” é crime, de acordo com Código Penal Brasileiro, no Artigo 208. Eles utilizaram símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Cristo Jesus. Não podemos ficar inertes com tal atitude, que além de ser blasfêmia contra Deus, também é um ato criminoso”, desabafou.
O líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), apresentou um projeto de lei nesta segunda-feira (8) para transformar em crime hediondo a prática de ultraje a culto. Na justificativa do texto, o deputado chama de “Cristofobia” as manifestações de grupos LGBTs que se utilizam de símbolos religiosos.
paradagay2015_3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...