quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sileno Guedes não descarta possibilidade de reuniões para discutir reaproximação com o PT



20150115003046144270e

O questionário lançado nacionalmente pelo PSB, na última terça-feira (13), que apresenta em uma das trinta questões a alternativa de retomar a aliança com o PT, é visto pelos socialistas pernambucanos como uma forma de planejamento estratégico da sigla. Eles negaram que o foco do levantamento, destinado aos militantes, seja o de uma reaproximação com o Governo Federal. Apesar disso, o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, não descartou a possibilidade de haver, no futuro, reuniões com esse objetivo, dependendo das respostas obtidas.

“Pode até ser que essas respostas levem a reuniões futuras com esse objetivo (da reaproximação), mas pelo que conversei com o presidente nacional do partido, pelo que temos ouvido das lideranças, não será esse o foco do questionário”, destacou Sileno, acrescentando que o objetivo é ouvir a opinião dos filiados com relação ao que se espera da sigla. Ele esclareceu que a decisão de romper com o PT, em 2013, foi tomada pelo diretório nacional e pela Comissão Executiva, e que qualquer decisão nesse sentido caberá a essas mesmas instâncias.

“O foco é muito mais de planejamento de partido, de buscar uma estruturação para eleição de 2016. É um trabalho que vários estados estão fazendo e aqui em Pernambuco vamos fazer também”, disse. Já o governador Paulo Câmara seguiu a mesma linha do correligionário, afirmando que a pesquisa se tratava de uma “coleta de dados” e “atualização de informações”. “É um planejamento que vai envolver o partido na próxima década. Vamos analisá-lo e vermos a forma de planejamento para o futuro”.
“Nós acabamos de estabelecer uma resolução de independência com o Governo Federal. E eu acho que o nosso papel, em 2015, é justamente o de ser independente, de ajudar o Governo naquilo que é importante para o Brasil. É isso o que a gente quer”, acrescentou o governador.
Reforma administrativa
O governador Paulo Câmara (PSB) também afirmou que, até o fim do mês, o organograma de cada uma das secretarias estará pronto. “A meta de enxugar em 20% a folha de comissionados está mantida e vamos já, em 1° de fevereiro, começar o mês com a nova estrutura funcionando e com essa redução, que é importante para esse momento econômico incerto que a gente vive”. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...