segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Uma reunião que uniu o PSDB e o deixou com os pés fora do governo


bruno-araujo1

O PSDB caminha mesmo para ficar de fora do Governo de Paulo Câmara. Pelo menos da equipe de Governo. A decisão de recusar a pasta de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo foi tomada numa reunião na tarde deste domingo (14) no apartamento do presidente estadual da legenda, Bruno Araújo.

Estavam presentes o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, os deputados federais eleitos Betinho Gomes e Daniel Coelho, o estadual Claudiano Martins, os vereadores Aline Mariano e André Régis, além do anfitrião, claro.

Após abrir a reunião e fazer uma explanação sobre as negociações, Araújo abriu a discussão sobre se aceitava o que estava sendo oferecido. A recusa foi unânime. Diante da negativa, Araújo voltou a consultar se era um “não” definitivo ou se haveria espaço para negociação de outros espaços.

Foi quando Elias e Régis defenderam a tese de que não teria sentido aceitar uma eventual contraproposta. Agindo desta forma, argumentaram, ficaria parecendo que o partido estaria fazendo barganha. Além dos presentes na reunião, o primeiro suplente da Assembleia Legislativa, Antônio Moraes, que assumirá vaga na Assembleia Legislativa, foi consultado por telefone e concordou com a decisão dos colegas.

Diante do resultado, ficou acertado que Bruno Araújo divulgaria uma nota à sociedade explicando os motivos que levaram à posição do PSDB. No documento, vão enfatizar que continuarão na base do Governo na Assembleia, mas sem cargos na gestão. Essa era a posição até as 23h00. No entanto, a nota ainda não havia sido divulgada.

Depois de momentos tensos nos últimos dias, nos quais o presidente Bruno Araújo foi acusado de ser negligente com o partido ao se ausentar do País em plena negociação de secretariado, a reunião acabou com uma unidade não imaginada no ninho tucano até o final da manhã deste domingo. Todos firmaram a mesma posição sem intriga, estresse ou cara feia. (Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...