quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TSE aprova novo mandato de Paulo Maluf



Paulo Maluf (Monica Zarattini/AE/VEJA)
Paulo Maluf (Monica Zarattini/AE/VEJA)

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quarta-feira (17) aprovar o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), o que o autoriza a assumir um novo mandato na Câmara, a partir de 2015.

A decisão derruba decisão anterior do próprio TSE e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que haviam barrado o parlamentar com base na Lei da Ficha Limpa.
Em setembro, por um placar apertado, de 4 votos a 3, o TSE negou recurso de Maluf e barrou a sua candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados com base na Lei da Ficha Limpa. O parlamentar, no entanto, ainda podia recorrer da decisão no próprio TSE e no Supremo Tribunal Federal (TSE), o que permitiu que ele pudesse continuar em campanha.

O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, chegou a enviar, em setembro, parecer ao TSE recomendando que a Corte negasse o registro eleitoral para o parlamentar. Maluf obteve 250.296 mil votos nas eleições deste ano, sendo o oitavo candidato mais votado no estado. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identificado o Corpo encontrado Carbonizado em Veículo na Zona Rural de Taquaritinga do Norte

De acordo com informações o corpo corbonizado encontrado no veículo Ford Ka ontem na Zona Rural de Taquaritinga do Norte  era do Jovem  Wil...