sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O Novo Mapa Político De Taquaritinga do Norte : Capítulo 4


Capitulo 4: Análise  da votação em Vila do Socorro.
Por : Marcos Pontes
Neste penúltimo capitulo, chegamos agora em Vila do socorro quarto maior reduto eleitoral do município com 1063 eleitores, e para estadual a disputa foi bem mais enxuta com apenas três candidatos sendo votado pelos eleitores e em primeiro mais uma vez disparado com 4 vezes mais votos do que o segundo colocado ficou Diogo Moraes com 333 votos, em segundo ficou o candidato do vereador Janio Arruda, Vinicius Labanca com 84 votos e em terceiro o candidato apoiado pelos aliados de Lero, Ernesto Maia com 9 votos.
Para federal a disputa também teve uma enxugada e em primeiro ficou o candidato do vice-prefeito Lero, Ricardo Teobaldo com 269 votos, o segundo mais votado foi o candidato do prefeito Evilasio, Bruno Araujo com 116 votos, bem próximo em terceiro ficou o candidato do vereador Janio Arruda, Andre De Paula com 92 votos, na quarta colocação ficou o candidato de Milton Cícero, Eduardo Da Fonte com 27 votos.

conclusão: O que chamou a atenção foi a grande abstenção de votos, quase 50% dos eleitores não votaram em ninguém, foi a maior do município, mesmo assim o vice-prefeito Lero deu a seus candidatos, (PRESIDENTE, GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL), a maioria dos votos. Talvez por uma questão geográfica por serem vizinhos, podemos notar que nessas eleições ouve uma forte influencia das lideranças políticas do distrito de Pão de Açúcar em Vila Do Socorro a prova disso é que o candidato do vice-prefeito Lero, Ricardo Teobaldo teve mais do que o dobro dos votos do candidato do prefeito Evilasio, bruno Araujo, que por pouco (24 votos), não fica atrás do candidato de Janio Arruda, Andre Di Paula,repetindo em Vila do Socorro, o que foi mostrado nas urnas de Pão de Açúcar: a grande rejeição aos candidatos do prefeito Evilasio. Amanha estaremos de volta com o ultimo capitulo das analises das eleições no município, um abraço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...