quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Após apoio do PSB, Aécio diz que será o 'porta-voz' de Eduardo Campos

Tucano afirmou que os sonhos do ex-governador morto são os sonhos dele.
Segundo Aécio, candidatura representa agora o 'desejo de mudança'.



Aécio Neves participa de evento do PSB ao lado do presidente do partido, Roberto Amaral, e do candidato derrotado a vice de Marina, Beto Albuquerque (Foto: Fernanda Calgaro / G1)

Após o PSB anunciar apoio à sua candidatura à Presidência no segundo turno, Aécio Neves (PSDB) disse na noite desta quarta-feira (8), na sede do partido, em Brasília, que será o "porta-voz" das ideias de Eduardo Campos. Segundo o tucano, os sonhos de Campos de mudar o Brasil são os sonhos dele.
Ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos era o candidato a presidente do PSB. Ele morreu em um acidente aéreo em Santos, em 13 de agosto. A então candidata a vice, Marina Silva, substituiu Campos e terminou o primeiro turno em terceiro lugar, atrás de Dilma Rousseff (PT) e de Aécio.
Depois que a Executiva do PSB aprovou o apoio, por 21 votos, contra seis pela neutralidade e um pró-Dilma, Aécio foi à sede do partido em Brasília para agradecer. Em um breve discurso de cerca de seis minutos, classificou o momento de "histórico" e afirmou que a sua campanha representa agora o "desejo de mudança da sociedade".
"A partir deste instante, a minha candidatura não é apenas uma candidatura minha e do meu partido, o PSDB. Minha candidatura passa a ser a candidatura do amplo desejo de mudança da sociedade brasileira", afirmou aos integrantes da cúpula do PSB. Segundo ele, "os sonhos de Eduardo são os meus sonhos".
Ao falar de Campos, Aécio disse que o apoio tinha um "simbolismo muito grande". "Do ponto de vista pessoal, esse apoio tem um simbolismo muito grande porque venho hoje na casa de um grande amigo, por quem eu tenho enorme admiração e que sempre fez muito bem para a política brasileira, o companheiro Eduardo Campos", disse. E acrescentou: "Serei, com muita honra, a partir de agora, o porta-voz também das suas ideias e dos seus sonhos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...