sexta-feira, 25 de julho de 2014

ESCOLA SEBASTIÃO FERREIRA DE LIMA LANÇA BANDEIRA OFICIAL


No último sábado dia 19 de julho de 2014, foi lançada durante a Festa do Algodão, a bandeira da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima , que fica localizada na comunidade do Algodão em Taquaritinga do Norte. A diretora da escola, Maria de Lourdes Araújo esteve presente ao evento juntamente com toda sua equipe, alunos, pais de alunos e toda comunidade. O evento foi prestigiado pelo Prefeito do Município, Evilásio Araújo e vários funcionários da Prefeitura. 
A bandeira da Escola Sebastião Ferreira de Lima é formada pelo sol ardente do cariri, por um retângulo azul e branco que representa o céu da comunidade, já o branco representa a paz e está escrito em uma faixa vermelha o lema: “Desde 1975 Educando Gerações”. A cruz da bandeira representa a fé em Deus, e o escudo simboliza o Município de Taquaritinga do Norte, a qual pertence a comunidade do Algodão e uma faixa de terra está dividindo um fenômeno; de um lado o açude de água doce e do outro o de água salgada, o riacho tapera. 
Há também na bandeira um homem representando o Capitão Pedro Felisberto e do outro lado a primeira casa de taipa construída pelos escravos e o capitão Pedro Felizberto. Pode-se ver também ramos de algodão que representa o nome dado à comunidade que é Algodão pelo Capitão Pedro Felizberto, que foi o primeiro habitante da comunidade. A bandeira fez bastante sucesso e agradou a todos. 
Por: Assessoria de Imprensa – PMTN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...