quinta-feira, 22 de maio de 2014

Secretaria de Agricultura em Ação

O Sindicato Patronal de Frei Miguelinho que faz parte da FAEPE (Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco) pode solicitar cursos de capacitação ao SENAR e todas as despesas necessárias para a realização dos cursos é custeada pela FAEPE sem ônus para os agricultores ou para o município.

No caso da Secretaria de Agricultura e Pecuária solicitar um curso diretamente do SENAR teria que custear as despesas de transporte, alimentação dos agricultores, hospedagem dos professores material e qualquer outra despesa necessária para realização do treinamento.


Otimizando os poucos recursos a Secretaria envolve os parceiros, ou seja, associações, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicatos, IPA e outras entidades para  atender da melhor forma nossos agricultores trazendo recursos, e conhecimentos que possam melhorar a qualidade de vida de todos.

Curso de Criação de Galinha Caipira

Na Associação dos Agricultores de Taquaritinga do Norte na Fazenda Nova Esperança foi realizado o Curso de Criação de Galinha Caipira com carga horário de 24 horas, na ocasião os agricultores puderam receber teorias sobre o manejo, foram abordados assuntos sobre as melhores raças para ser criadas, rações, uso adequando no contexto sanitário com vacinações que devem ser utilizadas para garantir a saúde das aves e bons resultados na criação.

Os Agricultores puderam ver na pratica como preparar um aviário ou galpão para receber os pintinhos de um dia, os materiais necessários como circulo de proteção campânulas de aquecimento, cortinas, bebedouros e comedouros, além de aplicar na pratica vacinações nas aves.

De acordo com o Sr. José Expedito Presidente da Associação este Curso será muito importante para a comunidade tendo em vista que a Associação esta com um projeto de construção de abatedouro para galinha caipira e há dois anos vem abastando toda a rede de ensino do município para servir como um dos cardápios diário de merendas escolares.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...