sábado, 19 de abril de 2014

Coluna : EU AMO TAQUARITINGA !



Por : Eduardo Brito 


Não sou muito bom em escrever e muito menos no português, desde já me desculpo por alguma falha de gramática. Mas gostaria de expressar meu grande amor por esta cidade onde meus avós, pais e tios cresceram e alguns vivem até hoje, onde também tive a grande boa sorte de crescer e morar até meus 10 anos de idade (hoje estou com 28); só não moro mais em Taquaritinga, pois meus pais foram morar na cidade de Santa cruz, e eu como criança não tinha escolha. Mas meu maior objetivo é voltar para onde eu não gostaria de ter saído: Minha Taquaritinga.



Morei na zona rural (Sitio arroz – bairro Zamba e no agreste), onde minha tia mora até hoje; “poxa”, quantas lembranças boas, saudades das brincadeiras na quadra do estadual, na praça, dos meus colegas, da professora Ozemilha( acho que é assim o nome dela) e o marido dela que falávamos que era o papai Noel, e não podia esquecer do GRUPO DE ESCOTEIRO CHEFE LEANDRO, onde aprende a amar a Deus a Pátria e ao próximo. E trago todos estes ensinamentos comigo até hoje.
Estudei na escola estadual Severino cordeiro de arruda onde ainda tenho poucos amigos até hoje. Mas onde eu realmente mais gostava de ficar era na casa da minha falecida Vó Dona Maria Ferreira, que morava no agreste. Acredito que a família mais conhecida do da cidade... (risos), pois até hoje quando ando com meus irmãos nas ruas de Taquaritinga sempre encontramos muitos amigos (as) de sua época e, como eles sempre frisam, que época boa.
Hoje, passo pelas ruas da cidade e não vejo mais crianças jogando bola na praça, soltando pipa no céu, nossa, uma coisa muito rara, hoje só querem saber de game e PC.
“Poxa”, eu admito e não tenho vergonha de dizer que sou muito apaixonado por Taquaritinga e sei que quem mora ou morou em Taquaritinga tem muito orgulho desta cidade.


Participe você também !

Coluna : EU AMO TAQUARITINGA !

Taquaritinga completará no próximo dia 10 de Maio 127 anos de Emancipação Política, aproveitando a oportunidade resolvemos criar a coluna " EU AMO TAQUARITINGA", quem será o colunista ?? VOCÊ leitor do nosso blog que ama Taquaritinga do Norte , faça sua declaração a nossa cidade e a envie para o Email :dalianet@hotmail.com, ou você pode deixar sua mensagem no nosso Facebook https://www.facebook.com/dalia.net.7  , você também pode mandar uma foto sua tirada na cidade, uma foto antiga, esperamos por vocês !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...