quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pesquisas internas mostram que Jarbas vence, em todo o estado, para senador…



jarbas-e-eduardo

Na volta da sua viagem aos Estados Unidos, o governador Eduardo Campos pretende chamar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para uma conversa sobre a sucessão estadual. De olho na sua reeleição, Jarbas tem chances de entrar na chapa. Primeiro, porque o ex-ministro Fernando Bezerra, consultado, não teria revelado amores pela disputa ao Senado.

Isso abre a chance de Jarbas entrar na chapa, mas Eduardo dirá ao senador que gostaria de contar com o deputado Raul Henry, uma espécie de herdeiro político do senador, como candidato a vice-governador, o que, consequentemente, afasta qualquer possibilidade de Jarbas ir à reeleição, porque ao PMDB somente será oferecida uma vaga na majoritária.

O Senado depende apenas de Jarbas. “Se ele estiver disposto, entra na chapa, mas a preferência do governador é entregar a vice ao PMDB”, diz uma fonte palaciana, adiantando que o futuro de Jarbas, portanto, está em suas mãos. Em todas as pesquisas para o Senado, Jarbas aparece na dianteira.

O nome que poderia dificultar a sua reeleição seria o do deputado João Paulo (PT), mas este só tem aderência eleitoral no Recife e Região Metropolitana. Nos levantamentos em poder do governador, Jarbas ganha em todas as regiões do Estado e no Recife aparece empatado tecnicamente com João Paulo.

Se o senador peemedebista optar pela disputa ao Senado, Henry disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados. Quanto a Fernando Bezerra, o que se diz é que a ele Eduardo iria oferecer uma dos principais coordenadorias da sua campanha a presidente da República.

O projeto de Fernando, entretanto, é disputar o Governo do Estado, mas Eduardo já fez a sua opção por Tadeu Alencar, embora venha sofrendo pressões para trocar pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara.  (Jornal de Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga : Jaqueline Vaqueira adere ao Grupo Calabar e é pre candidata a Vereadora

 Na tarde desta quarta feira ( 10/02 ) a jovem comerciante Jaqueline Vaqueira aderiu ao Grupo Calabar se filiando ao PSB ( Partido Socialis...