sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Centenário de Gonzagão na Filadelfia FM


A Fundação Pedro Tavares Maia e o programa ‘Ponto de Vista’, da Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br) homenagearam na manhã desta quinta-feira (13) o centenário de Luiz Gonzaga.
A história do rei do Baião foi contada ao som do mais autentico forró pé de serra, que é considerado por todos, o maior nome da música nordestina em todos os tempos.
“É um dia especial, onde todos nós nordestinos, cada um do seu jeito, prestarmos nossas homenagens àquele que marcou, cantou e decantou a vida de toda a Região Nordeste. As belezas, dores, vitórias e coisas de sua terra passaram pela obra de Gonzagão”, disse o deputado estadual Tony Gel.
Para o deputado estadual Diogo Moraes, nunca é tarde para homenagear o Rei do Baião. “Luiz Gonzaga era um homem a frente do seu tempo, que deixou um legado, uma história que dignifica e emociona à todos aqueles que amam o Nordeste”, disse Diogo.
O detalhe é que Diogo citou a música “Nem se despediu de mim” (Luiz Gonzaga e João Silva), e chegou a cantar um trecho no ar. “Essa música tem um significado muito especial para mim”, disse Diogo Moraes.
José Augusto Maia, deputado federal, também participou do programa e falou do dia de homenagens a Gonzaga. “É um dia único, para guardarmos em nossas vidas e em nossos corações. Fiz uma música em homenagem à Luiz Gonzaga como forma de comemorar a data e demonstrar toda a gratidão do nosso povo a ele”, disse o deputado que esteve nesta sexta em Exú participando das comemorações pelo centenário de Gonzagão.
O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte também participaram do “Ponto de Vista” e evidenciaram a importância da data. “Temos que reverenciar Luiz Gonzaga e lutar para a chama de sua obra se mantenha sempre acesa, incentivando nossas crianças a conhecer seu trabalho e dar vez e voz a quem cante e conte sua obra”, disse o Secretário de Cultura de Pernambuco.
César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...