segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coluna : Reflexão


Por : Marcos Pontes





          No ultimo fim de semana OS CALABAR novamente vivenciaram grandes momentos da campanha política rumo a reeleição do prefeito Evilázio e do vice Lero com uma fantástica manifestação democrática em que fica cada vez mais evidenciado que a palavra preponderante nesse momento para o  povo de Taquaritinga em sua maioria é CONTINUIDADE.
           Quem não lembra quando durante muito tempo OS CALABAR foi alvo de gozações quando os seus opositores diziam  que todo o grupo cabia dentro de um fusca? Mas como diz um ditado popular depois da tempestade vem a bonança, essa bonança chegou o fusca ficou para traz para transportar o grupo Calabar agora é preciso uma carreta, aliás varias carretas cheias de votos que já a algum tempo vem seguindo uma estrada  rumo ao futuro e deixando no passado os  demagogos, hipócritas, perseguidores, medíocres e estúpidos, e sabemos bem aonde essa estrada vai nos levar rumo ao progresso de direitos iguais, de prosperidade, de novos tempos onde tudo será conquistado através do trabalho e da honestidade, nessa estrada, tudo é diferente, o atraso ficou lá atrás. Vejamos o distrito de Gravatá, por duas eleições consecutivas os Calabar não conseguiram obter a maioria dos votos, em 2004 nós perdemos por 116 votos de diferença, e em 2008 perdemos novamente dessa vez por 151 votos, mas agora a história será diferente pois a atual gestão através do trabalho vem proporcionando grandes conquistas para seu povo, na infra estrutura o saneamento de varias ruas ,pavimentação da praça Nossa Senhora da Conceição nova iluminação para os dois cemitérios que há no distrito, instalação de poço artesiano, distribuição de água através de caminhões pipa, limpeza e iluminação pública, abertura de um posto policial. Na saúde ampliação do PSF para mais de 200 famílias consultório odontológico com um dentista diário, um médico  Dr. Roberom a disposição da população de segunda à quarta feira, e um carro para a saúde. Na educação a escola Pe Ibiapina teve a aquisição de uma sala com dez computadores e ampliação da merenda escolar. Mas o principal, a merecida conquista da entrada de Gravatá que é um marco da administração do governo de Evilázio e Lero.
             Por fim, muito se comentou sobre os dejetos que estavam ao redor do distrito e incomodando a população de gravatá, o problema já está sanado, como era obrigação do atual gestor, mas vale salientar que esse problema  dos dejetos é na verdade uma herança de administrações passadas que inclusive estavam se aproveitando da situação para usar de discurso e denegrir a imagem de quem está trabalhando por Gravatá. Só que o povo é sábio, e no dia 7 de outubro vai depois de 12 anos reverter a vitória para o grupo Calabar, pois a ENTRADA DE GRAVATÁ que é a grande conquista de seu  povo sintetiza bem, os planos que a atual gestão tem para o povo desse distrito, e a  ESTRADA  do progresso vai nos levando pelo caminho do progresso e só DEUS nosso criador, pode interromper! mais ninguém porque o povo quer, e a VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...