segunda-feira, 25 de junho de 2012

Agricultores nortetaquaritinguenses recebem sementes



Dentro das ações de melhorias para os trabalhadores rurais de Taquaritinga do Norte, o Governo Municipal em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) distribuíram no último dia (20) mais de 10mil quilos de sementes entre feijão, milho e sorgo.

A mesma aconteceu na comunidade do Jerimum e beneficiou as 27 associações rurais existentes na Terra das Dálias, as quais farão toda partilha entre os agricultores do município antecipadamente cadastrados e pertencentes às associações e sindicatos rurais.

“De acordo com o calendário agrícola do IPA, a previsão era que essa distribuição tivesse acontecido no final do mês de abril, mas, em função da estiagem só conseguimos agora depois destas chuvas que caíram em nosso município”, destacou o Secretario de Agricultura Júlio Cezar.

“Esta distribuição de sementes garante a produção de uma boa parte de nosso alimento, bem como a geração de renda ao homem do campo, tendo em vista que a maioria dos agricultores taquaritinguenses depende desses grãos para iniciar o plantio”, completou o Prefeito José Evilásio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...