sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Odontosesc chega a Taquaritinga e traz benefícios a população






À tarde de ontem (03) foi de festa para Pão de Açúcar, um dos Distritos de Taquaritinga do Norte, com a chegada do Odontosesc.
Uma parceria eita entre o SESC Pernambuco e a Prefeitura da Dália da Serra que ofertará gratuitamente atendimentos odontológicos e ações educativas de prevenção em saúde bucal.
O Projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e tem como foco principal a educação em saúde bucal, priorizando a ação preventiva. Além dos atendimentos que serão realizados na carreta, os profissionais do SESC irão realizar ações de capacitação em saúde bucal junto aos agentes comunitários de saúde e professores da rede pública de ensino, com o intuito de reduzir o índice de doenças no município.
Estiveram presentes na solenidade, autoridades locais, a senhora Sílvia Cavadinha, diretora de Atividades Sociais do SESC, que veio representando o presidente da instituição, Josias Albuquerque, o chefe de odontologia do SESC Wladimir Lucena e demais representantes do projeto.
A solenidade iniciou já ao cair da tarde, com a participação da centenária Banda Dom Luiz de Brito que executou o hino nacional e do município. Em seguida o Controlador Interno do município, Jurandir Coelho que na ocasião representou o Prefeito José Evilásio que estava cumprindo agenda em Brasília, destacou a importância e a magnitude deste projeto na Terra das Dálias.
“É muito bom para a população taquaritinguense um projeto como este, onde gratuitamente oferta atendimento odontológico de qualidade a todos, com ótimos profissionais”. Destacou também a importância de grandes parcerias. “São parcerias como esta que o Governo que avança com o povo vem fazendo, para trazer melhor qualidade de vida e independência a todos bem como o avanço de nossa amada cidade”, completou Coelho.
A unidade é composta de quatro consultórios odontológicos, sala de raio-X, central de esterilização, escovódromo, com ambiente climatizado e descontaminado, beneficiando 44 pessoas diariamente de segunda a sexta feira com horários marcados.
No Distrito de Pão de Açúcar o Projeto ficará por 90 dias, de onde seguirá para a sede, Taquaritinga do Norte, beneficiando todos que necessitarem do atendimento.

Henrique Fegueirôa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...