quarta-feira, 27 de julho de 2011

No embalo de Kieza, Náutico bate o Vitória e entra no G-4



                           Náutico 1 x 1 Paraná
Tranquilidade vem sendo o lema da equipe do Náutico nesta Série B. Tanto no estilo de jogo, com foco no posicionamento, sem pressa para atacar, quanto na busca para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, que vão subir para a Série A. Nesta noite, em mais uma partida vencida sem alvoroço, a hora de chegar ao G-4 chegou. Com dois gols de Kieza, o Náutico venceu o Vitória por 2 a 0 e subiu para a quarta colocação da Série B, com 23 pontos, empatado com o Paraná (3º).
O próximo jogo do Náutico é contra o ASA, daqui a dez dias, nos Aflitos, na sexta-feira 5 de agosto.
O JOGO
Desde o começo do jogo, o Náutico se mostrou uma equipe organizada na marcação, bem posicionada, saindo para o ataque sem desguarnecer a defesa. Buscando trabalhar a bola no meio de campo, com tranquilidade, até encontrar o espaço na defesa adversária.

Foi o Vitória quem finalizou primeiro. Neto Baiano recebeu no bico da grande área do Náutico pela esquerda e chutou com força, por cima do gol, aos 4 minutos. O goleiro Gideão estava nela.

O Náutico chegou numa bomba de Elicarlos da intermediária, espalmada pelo goleiro Fernando, aos 8 minutos. No rebote, Kieza cruzou, a defesa afastou e, na sobra, Eduardo Ramos chutou por cima do gol.

Mais perigosa ainda foi a tentativa de Everton aos 14. Após cobrança de escanteio, Diego Bispo desviou de cabeça, e o capitão alvirrubro chutou de primeira e com força. A bola explodiu no travesão e foi para longe.

A reação do Vitória veio também em jogada de bola parada. Lúcio Flávio cobrou uma falta da direita, Neto Baiano subiu mais que a defesa, cabeceou no ângulo, e Gideão fez uma defesa sensacional, aos 20 minutos. A bola seguiu na fogueira, e, quando o atacante ia completar, a zaga tocou para escanteio.

Mas aos 23 minutos o grande nome do Náutico nos últimos jogos -- Kieza -- começou a decidir. Neno cruzou à meia altura, e o artilheiro da equipe dominou rápido, girou em direção ao gol e bateu no canto esquerdo.

Com a vantagem, o Náutico deu o campo de jogo ao Vitória, esperando contra-atacar. Os baianos passaram a ter o domínio do meio de campo e cercaram o Náutico, mas não conseguiam quebrar o bloqueio defensivo alvirrubro.

Kieza tenteou o segundo aos 35. Recebeu um bom passe do meia Aírton e, marcado de perto, bateu rápido tentando acertar o ângulo esquerdo. Passou por cima.

No fim do primeiro tempo, Eduardo Ramos cruzou e Rogério, no primeiro poste, meteu a cabeça na bola. Fernando fez defesa de bom reflexo e mandou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou modificado para o segundo tempo. Troca de atacantes: saiu Marcelo, entrou Rildo. Mas quem brilhou foi o atacante alvirrubro Rogério. 

Em duas jogadas individuais, ele sofreu faltas de Maurício punidas com o cartão amarelo, nos primeiros cinco minutos, levando à expulsão o zagueiro do Vitória.

O técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, recompôs rapidamente a zaga, sacando o meia Geraldo -- que saiu vaiado pela torcida do Alvirrubro, que já defendeu -- e acionando Léo Fortunato para o setor.

Com um a menos, a equipe baiana não encontrava inspiração na tentativa do empate. Um chute de Rodrigo Mancha da entrada da área aos nove minutos não chegou a assustar Gideão, que segurou firme.

Rogério voltou a aparecer bem quando soltou uma bomba de fora da área, defendida por Fernando. E, num rebote que parecia sem futuro, Kieza driblou um zagueiro do Vitória e foi derrubado por Zé Luís na grande área. 

Pênalti. Kieza caminhou lentamente para a bola e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Fernando, que pulou para a direita. 2 a 0.
Até o fim da partida, o Náutico administrou bem a vantagem e não teve tantas ameaças. A única boa oportunidade dos rubro-negros foi uma cobrança de falta próxima à meia-lua. Neto Baiano chutou em cima da barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...