sábado, 30 de julho de 2011

Pão de Açúcar ganha novo Posto policial





As ações de combate a criminalidade no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ganharam na última sexta (29/07) um importante aliado: um moderno e eficiente Posto de Policiamento que substituirá o trailer da Operação Paz nas estradas da Polícia Militar. Esta obra foi construída através da parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e dos empresários do distrito, sendo o movimento de combate a violência na região idealizado pelo Padre Erandir, ex-vigário de Pão de Açúcar, que conseguiu mobilizar toda sociedade em prol de melhorias que contribuíssem com a diminuição da criminalidade na capital da camisaria.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Evilásio, do Vice-prefeito Lero, do Deputado Federal José Augusto Maia, de todos os vereadores, do Coronel PM Luis Aureliano, Comandante do Policiamento do Agreste, do Major PM João Bosco, dos Padres Erandir e Sandro, de empresários locais e outras autoridades, com a população do Distrito também indo em grande número prestigiar a inauguração do Posto.
Na ocasião vários oradores fizeram uso da palavra, sendo os termos parceria e união as palavras de ordem em todos os discursos, onde também foi amplamente destacada a atuação e o empenho do Padre Erandir, o grande homenageado da inauguração.
“A sociedade percebeu que a polícia sozinha não consegue cumprir com os seus objetivos. Nós estamos avançando no combate a criminalidade na região, o que constatamos com a diminuição dos índices de violência na região da III CIPM. Isso mostra que estas parcerias estão tendo êxito”, declarou o Major João Bosco.
A população de Pão de Açúcar também será contemplada com uma guarnição da PM que atuará permanentemente no Distrito. Também haverá atuação da PM em Gravatá do Ibiapina, Distrito onde a Prefeitura está recuperando um imóvel para funcionar como posto policial.
“Sempre acreditei no poder da união. Juntos somos mais fortes de que todas as partes e temos mais força para conseguirmos melhorar a vida da população. Este posto policial evidencia que quando os poderes constituídos se unem junto ao povo o resultado aparece e o povo agradece”, destacou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...