
Fiquei abismado com a repercussão da eleição para o Conselho Tutelar na cidade de Santa Cruz do Capibaribe , a eleição parecia uma disputa político partidária , disputa essa que não deveria existir , pois o conselho tutelar não deve ter fins políticos.
No Brasil os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).
Se não me falhe a memória em 2003 o Juiz da Comarca de Taquaritinga proibiu qualquer tipo de associação política seja ela por número ou por cor que caracterizasse o partido Calabar ou boca preta.
O que mais me impressiona é que até a imprensa de região trata esse sério assunto como normalidade , ou seja eu li matérias que diziam que tau grupo elegeu fulano, fulano apoiado por tal político ficou de fora , em relação aos políticos estes tem todos os direitos de se manifestarem , mais da parte do povo que é quem vai precisar mais não deveria ser como foi visto , esperamos que em Taquaritinga o povo vote pela competência e não por cor de partido, ou porque este ou aquele está apoiando, vote pela sua conciência para depois ela não pesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário