sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Em jogo de baixo nível técnico, Náutico se despede com derrota


Do JC Online
Santo André fizeram um jogo digno de quem não almeja mais nada (Náutico) e está confirmado na Série C (Santo André). Pouca técnica, muito passe errado e um gol que não saiu em jogada trabalhada. A derrota timbu por 1x0 foi fruto apenas de um pouco menos de incompetência do time da casa e uma incrível falta de sorte dos visitantes. Resta a ambos, a partir de agora, pensar na próxima temporada.

O início de jogo seguiu o estado péssimo do gramado. A bola presa no meio de campo, com muito perde e ganha, sem que se fizesse possível dizer quem ganhava e quem perdia. Em favor dos dos donos da casa ficou a posse de bola, nitidamente maior que o Náutico.

Mas quem disse que só a posse de bola resolve? Tinha que saber o que fazer com ela e os jogadores do Santo André pareciam não saber ou não estarem muito dispostos a se esforçar para tal. Já o Náutico mostrou que sua garotada ainda precisa ser lapidada tecnicamente mas o que não faltou foi correria para superar a deficiência.

Nesse duelo, o Ramalhão levou um pouco de vantagem quando tentou caprichar um pouco mais. Aos 15 minutos, Makelele cruzou rasteiro e Borebi não alcançou. Dez minutos depois o mesmo Borebi conseguiu dominar mas o chute passou perto da trave esquerda. De seu lado, os pernambucanos, apesar de não faltar esforço, padeceram com a falta de coordenação entre os setores.

A melhor válvula de escape terminou sendo o lateral-esquerdo Guaru a melhor opção. Aos 39 minutos, ele passou por Makelele e chutou com perigo. A bola passou perto do travessão. A cena repetiu-se aos 45 até de forma mais fácil, pois ele não estava pressionado. Novamente o chute foi para fora.

O segundo tempo começou até pior do que a etapa inicial. Não houve absolutamente nada de registro até os 19 minutos. Thiaguinho, que entrara há pouco no lugar de Phillip, entrou na área e se enroscou com um adversário. Caiu e o juiz resolveu marcar pênalti.

A responsabilidade da cobrança coube a Cristiano e aconteceu uma cena que resumiu bem a falta de técnica do jogo. O jogador escorregou e mandou a bola tão alto que se a barra tivesse o dobro do tamanho provavelmente não entraria. O mesmo Cristiano teve outra oportunidade numa falha do zagueiro paulista mas chutou para fora novamente.

O que se pôde tirar de bom nos 45 minutos finais é que os dois times apelaram menos para as jogadas ríspidas, principalmente carrinhos. Depois de longa inércia, os instantes finais guardaram mais um lance de emoção. Aos 42 Thiaguinho cruzou rasteiro, dentro da área, o zagueiro tentou cortar e a bola bateu na trave direita. Emanuel chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol.

O árbitro havia dado apenas um minuto de acréscimo e, aos 44 minutos e 50 segundos, uma cobrança de escanteio, resultou no gol do Santo André. Depois do bate rebate, a bola sobrou para Borebi chutar na saída de Bruno. No reinício, Thiaguinho entrou na área e chutou para Neneca sair bem e fazer uma grande defesa.
CRAQUE - Mesmo perdendo o pênalti de forma até cômica, o atacante Cristiano foi eleito pelos internautas do JC Online como craque do jogo, com 33% dos votos. Thiaguinho, que entrou para dar mais mobilidade ao time, empatou com Nílson e Guaru, todos com 17% das escolhas.
OUTRO JOGO - Em São Januário, no Rio, o que mais chamou a atenção foram os números das arquibancadas. A organização da partida registrou 129 pagantes. Em campo Somália abriu o placar para o Duque de Caxias, no primeiro tempo, e Rincón igualou para o time alagoano, na etapa final. O ASA terminou com 52 pontos, por enquanto em oitavo, enquanto o Duque somou 50 pontos, em décimo.

A competição será encerrada neste sábado, a partir das 17 horas, com oito jogos. América-MG e Portuguesa brigam pela última vaga no G-4, grupo de acesso à Série A. Coritiba, Bahia e Figueirense já estão garantidos na Primeira Divisão. 

Enquanto isso, América-RN, Brasiliense, Vila Nova e Guaratinguetá lutam contra o rebaixamento para a Série C. Ipatinga e Santo André já tiveram a queda sacramentada na última rodada e disputarão a Série C em 2011.

Ficha do jogo:

Santo André: Neneca; Makelelê, Douglas, Victor Hugo (Marcelo Godri), Andrezinho; Wendel, Walker, Alan (Pio) e Aloisio; Borebi e Marques (Leo Paraíba). Técnico: Jair Picerni.

Náutico: Bruno; Diego Bispo, Henrique, Wallace e Flávio; Nilson, Dinda, Elton e Guaru (Eltinho), Philip (Thiaguinho) e Cristiano (Emanuel). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS). Assistentes: Antônio Luiz Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo (MS). Gol: Borebi, aos 44 do segundo tempo. Cartões amarelos: Douglas, Flávio, Cristiano e Élton. Público: 497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...