segunda-feira, 21 de junho de 2010

Governo libera verba para os estados que sofrem com a chuva


Na última semana editamos uma MP que prevê recursos contra enchentes em âmbito nacional. Já solicitamos que os governadores apresentem seus projetos para que possamos liberar”, disse Padilha.
Nesta tarde, por volta de 18h30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), em Brasília. De acordo com Padilha, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PR) também deve participar do encontro.
Chuvas
As fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco no último fim de semana provocaram mortes e deixaram milhares de desalojados. Em Alagoas, 21 municípios foram prejudicados e 15 estão em situação de calamidade pública, de acordo com decreto publicado no "Diário Oficial" do estado. A Defesa Civil confirmou 19 mortes. Cerca de 70 mil pessoas foram afetadas. Mais de 4,1 mil casas foram destruídas.
Em Pernambuco, a Defesa Civil confirmou 12 óbitos provocados pela chuva desde a semana passada. No estado, 53 municípios relataram danos. Treze decretaram situação de emergência. Cerca de 40 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e seguiram para abrigos públicos e residências de amigos e parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...