quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ajude as vítimas das chuvas em Pernambuco

image


Para ajudar as vítimas, diversos órgãos estão organizados em campanha. A Rede Nordeste de Comunicação, em Caruaru, é um desses órgãos que arrecadam donativos. A instituição compreende o Portal +AB, a TV Asa Branca e a Globo FM. O ponto de recolhimento é na própria sede da Rede Nordeste de Comunicação, em Caruaru, que fica na Avenida José Pinheiro dos Santos, Pinheirópolis, 650. A campanha é feita em pareceria com o Lions Clube, que tem ponto de arrecadação na Avenida Suíça. Nº 100, bairro Maurício de Nassau. O terceiro ponto de arrecadação é no estádio do Lacerdão, que fica na Avenida Agamenon Magalhães.
Outros pontos de arrecadação
Caruaru
O Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja) também arrecada donativos. O sindicato fica na Rua Preta, São Francisco. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Caruaru, também participa da campanha. A OAB fica na Rua Cônego Júlio Cabral, 267, bairro Universitário. O 4º BPM também participa. O quartel fica às margens da BR-104, ao lado do terminal rodoviário. Já o Corpo de Bombeiros, que também está engajado na campanha fica na Rua Fernandes Ponte Filho, bairro Pinheirópolis.
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) também está arrecadando donativos. A instituição fica na rua Deolindo Tavares, n° 49, bairro Maurício de Nassau. Outro ponto de arrecadação é na Receita Federal, próximo ao giradouro Major Clementino, no centro. As igrejas católicas também arrecadam alimentos, roupas e cobertores.
Recife
No Recife, mais de 200 famílias estão alojadas em abrigos da Prefeitura ou em casas de parentes. Para ajudar essas vítimas, as pessoas podem realizar a doação do material na sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (Iasc), localizado na Rua Imperial, 202, no bairro de São José.
As doações também podem ser entregues, ads 9h às 17h, em um posto de arrecadação instalado pela Polícia Militar na Quadra Poliesportiva do Quartel do Comando Geral, no Derby.
Gravatá
O município está recebendo doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas e calçados para as vítimas desabrigadas. As contribuições podem ser deixadas em diversos pontos da cidade, como a Secretaria de Finanças, de Saúde, de Ação Social, e a Praça da Matriz. Equipes também circulam pelo município para receber as doações.
A secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, Centro. Mais informações: (81) 3563 9057/9037.
Barra de Guabiraba
No município de Barra de Guabiraba, a água chegou a atingir o telhado das casas, especialmente na parte baixa da cidade. Quem quiser fazer doações pode telefonar para os números abaixo e a Prefeitura do Município manda buscar os donativos. Colchões, lençóis e alimentos são as maiores necessidades.
Contatos:
8848.1144 / 9144.6052 / 9144.6053 / 3758.1145
Barreiros
O Rio Una transbordou e, em alguns pontos da cidade, o nível da água chega a dois metros. Barreiros ainda está sem energia elétrica e a comunicação é difícil - não há confirmação ainda do número de vítimas da tragédia, ainda há muitas pessoas desaparecidas ou ilhadas em pontos mais altos. Dois helicópteros estão auxiliando no socorro das vítimas e ambulâncias do Samu levam as vítimas para atendimento em cidades vizinhas.
Um posto da Polícia Rodoviária Federal na entrada da cidade está recebendo as doações, que podem ser feitas por meio de depósito na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência 0710-2
Conta corrente 6070-4
Cabo de Santo Agostinho
No Cabo de Santo Agostinho, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), de Ponte dos Carvalhos e do Cabo recebem roupas e brinquedos. Para quem não pode ir até lá, é possível fazer solicitação à Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher para que uma equipe faça o recolhimento. Mais informações: (81) 3521-6759/6718.
Palmares
A ponte que dá acesso a vários municípios da Mata Sul caiu e Palmares é uma das cidades mais afetadas. São muitos desabrigados e falta água e comida. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) instalou um posto de arrecadação de doações na sede da entidade.
A ACS fica na rua Amaro Bezerra nº 489 - Derby - Recife.
Contato: (81) 3423.0604 ou 3423.9907
Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Toritama
As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho. Quem estiver interessado em colaborar pode encaminhar os donativos para a Prefeitura, das 7h às 17h, que fica na Rua João Chagas, s/n, centro. Estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, água potável e roupas.
Ajude você também!
Se você conhece outros pontos de arrecadação envie a sugestão na barra de comentários abaixo.

Um comentário:

  1. avisa ai ao pessoal que sabado esta saindo de santa cruz do capibaribe varios toyotas para levar os donativos e que quiser aconpanhar nosso conboio estamos saido ás 6 horas da manha aqui do posto badu ou procurar a 101 fm obrigado

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...