sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pão de Açúcar tem taxa de desemprego zero

Pão de Açúcar tem taxa de desemprego zero

O Distrito de Pão de Açúcar, que pertence a Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano figura no cenário nacional como um dos lugarejos com taxa zero de desemprego, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Pão de Açúcar -ACIPA. O distrito segue a tendência regional com a forte produção de vestuários impulsionada pela terra das Confecções, Santa Cruz do Capibaribe. Pão de Açúcar tem grandes fábricas de roupas e vende para todo Brasil gerando emprego e renda até mais do que a sua terra mãe, a Dália da Serra.
-
"Hoje, pelo alto índice de emprego, eu considero Pão de Açúcar o distrito industrial de Taquaritinga. Para se ter uma ideia mais de 95% das fábricas da indústria têxtil da cidade estão aqui no distrito e já começa a existir um problema: falta de mão-de-obra qualificada. Esse desenvolvimento aqui é muito importante, pois as pessoas que trabalham em Pão de Açúcar têm um bom padrão de vida devido às condições de emprego, já que, a partir do momento em que o cidadão tem um bom trabalho, ele vive mais feliz no cotidiano", relatou o presidente da Acipa, Luís Floriano, em entrevista ao jornal Vanguarda de Caruaru.
-
Fonte: Blog da CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...