quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PÃO DE AÇUCAR RECEBE SANEAMENTO


Comunidade com saneamento básico tem mais saúde. É com essa visão que trabalha a Secretaria de Obras do Município, que em parceria com a Associação Nossa Senhora das Graças, através da fábrica de manilhas, está saneando a Rua João José de Santana, do distrito de Pão de Açúcar. A obra está sendo motivo de alegria para as 27 famílias do lugar, que está vendo virar realidade o seu sonho de ter uma rua saneada e limpa.
.
A rua recebeu 300 metros de saneamento feito com manilhas de 300 ml. Mas além deste, tem outro fato que está sendo alvo de elogios da população. “A prefeitura está fazendo as ligações do saneamento a cada residência. Estamos muito satisfeitos, pois, geralmente, quem manda fazer essas ligações são os próprios moradores”, revelou o pastor Marcos Antônio Silva Santos. Ainda em Pão de Açúcar, a área transversal que liga as Ruas José Tavares e Getúlio Vargas também está sendo saneada, o que beneficiará a moradores desses dois locais. E na sede do município, a Rua Maria Ferraz de Brito teve seu saneamento ampliado. “Nós temos uma grande preocupação em investir em saneamento, pois queremos garantir saúde e bem estar às pessoas”, observou o secretário de Obras, José Gilson Carlos.
.
O município ganhou outras ações durante o mês de agosto. Em parte da Avenida José Juventino e diversas ruas do Loteamento Badock, distrito de Pão de Açúcar, foi colocada piçarra. A quadra da Escola Gilzenete Guerra e o lago da Praça Antônio Pereira, da sede, foram recuperados. E em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi capinado o trecho que liga o trevo da comunidade Placas à cidade de Vertentes. Isso para garantir mais segurança a quem vem à Taquaritinga, uma vez que estes são os dois acessos à sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...