segunda-feira, 12 de maio de 2025

MPPE denuncia mulher por morte do menino Arthur Ramos em Tabira




O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tabira, no Sertão do Estado, apresentou denúncia contra Giselda da Silva Andrade pelo assassinato do menino Arthur Ramos Nascimento, de apenas dois anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano e gerou grande comoção em todo o país.


Segundo o MPPE, o inquérito revelou que a criança foi submetida a agressões físicas reiteradas, maus-tratos, privação de cuidados, abuso sexual e, por fim, morte por asfixia mecânica e traumatismo craniano.


Ainda de acordo com a denúncia, provas testemunhais indicam que Giselda mantinha uma rotina de violência contra Arthur, utilizando sua posição de guardiã de fato para impor castigos físicos cruéis e injustificáveis.


O crime foi registrado no dia 16 de fevereiro, quando o menino foi socorrido por uma vizinha para o hospital municipal, apresentando diversos ferimentos. Infelizmente, Arthur não resistiu.


Além de Giselda, o companheiro dela, Antônio Lopes Severo — conhecido como “Frajola” — também é apontado como coautor do crime. Ambos eram os responsáveis pelos cuidados da criança.


O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pela sociedade, que clama por justiça diante da brutalidade do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastor Dimas Oliveira reforça compromisso com o Projeto PURIM no Agreste

  O Pastor Dimas Oliveira voltou a se pronunciar publicamente sobre o Projeto PURIM, iniciativa voltada à recuperação de pessoas em situação...