Na noite desta terça-feira, 13 de maio de 2025, faleceu em Salvador, aos 98 anos, o médium, educador e filantropo Divaldo Pereira Franco, um dos maiores expoentes do espiritismo no Brasil e no mundo. A informação foi confirmada pela Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em 1952. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, após complicações decorrentes de um câncer na bexiga diagnosticado em novembro de 2024 .
Uma vida dedicada à caridade e à doutrina espírita
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco iniciou sua trajetória no espiritismo ainda jovem, após experiências mediúnicas marcantes. Em 1947, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção, que mais tarde daria origem à Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A instituição tornou-se referência em assistência social, oferecendo creches, escolas, cursos técnicos, atendimento médico e apoio a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade .
Ao longo de mais de sete décadas, Divaldo realizou mais de 20 mil conferências em 71 países e publicou mais de 250 livros psicografados, atribuídos a diversos autores espirituais, como Joanna de Ângelis e Manoel Philomeno de Miranda. Suas obras, traduzidas para 17 idiomas, venderam mais de 10 milhões de exemplares, difundindo mensagens de consolo, fé e esperança .

Nenhum comentário:
Postar um comentário