A chegada de Bortoleto à F1 joga por terra um longo jejum do Brasil na maior categoria do automobilismo mundial. Desde 2017, ou seja, há sete anos, que os brasileiros não têm um piloto para chamar de "seu". Os dois últimos que guiaram usando a bandeira verde e amarela foram Felipe Massa e Pietro Fittipaldi, que correu dois Grandes Prêmios (GP) ao substituir o francês Romain Grosjean, em 2020.
Ainda não se sabe todos os detalhes do acordo do brasileiro com a sua nova equipe na F1, mas o contrato de Bortoleto deve ser grande. Imagina-se que seja um acordo "plurianual", já que a Sauber/Audi queria no mínimo um acordo de quatro anos.
VENCEU A CONCORÊNCIA
Gabriel Bortoleto tinha vários concorrentes de peso na disputa pela vaga na Sauber/Audi. Entre eles estava o atual titular da equipe da Suiça, o filandês Valtteri Bottas. Vale lembrar que Bottas, já imaginando a perda da vagam já tem suas opções em jogo: mudar de categoria ou tentar ser reserva da Mercedes.
QUEM É GABRIEL BORTOLETO
Gabriel Bortoleto é um jovem piloto brasileiro que vem se destacando nas categorias de base da Fórmula 1. Ele é o atual campeão da Fórmula 3 (F3) e, no momento, lidera a Fórmula 2 (F2). Desde quando se destacou, em 2023, o brasileiro fazia parte da Academia de Pilotos da McLaren, coisa que deixará de ser para assumir o assento na Sauber/Audi a partir da temporada de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário