O Procon de Pernambuco autuou, nesta sexta-feira (6), o supermercado Atacadão e a empresa de transporte de valores Preserve, devido à tentativa de assalto que resultou em três vigilantes feridos e dois carros incendiados, na quinta-feira (5), na Zona Oeste do Recife. Segundo o órgão de defesa do consumidor, as empresas colocaram em risco os clientes e os trabalhadores (veja vídeo acima).
De acordo com o Procon, a Lei Estadual 16.153 prevê que operações de abastecimento e recolhimento dos carros-fortes só poderão ocorrer quando clientes e usuários não estiverem no local. Deverá haver, ainda, isolamento físico da área, "a fim de garantir a incolumidade [segurança] física dos vigilantes".
Carro-forte foi alvo de tentativa de assalto em estacionamento de supermercado no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo
O órgão de defesa do consumidor declarou, ainda, que o ocorrido vai contra as regras do Código de Defesa do Consumidor, que, no artigo 5º, afirma que os clientes têm direito "à vida, à saúde, à segurança”.
O valor da multa, segundo o Procon, será arbitrado na segunda semana de novembro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/z/F/kRIAcdTAiSwfcHyF2YKA/whatsapp-image-2020-11-05-at-20.52.28.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário