sexta-feira, 3 de abril de 2020

Adolescente morre vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Bezerros – Wikipédia, a enciclopédia livre

Uma adolescente de 17 anos morreu na noite da quinta-feira (2) vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na Unidade Mista São José, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a jovem, que tinha deficiência motora e intelectual, deu entrada na unidade de saúde no dia 28 de março "para tratar de um ferimento na região das costas, ficando em observação e aguardando transferência por se tratar de uma ferida com ação bacteriana".
Ainda segundo a assessoria, no domingo (29), a adolescente apresentou um quadro de insuficiência respiratória leve, que se agravou posteriormente. A equipe da Unidade Mista solicitou que a jovem fosse transferida para uma unidade especializada.
Ela seria levada para um hospital em Limoeiro, mas não resistiu e morreu. Conforme informou a assessoria da prefeitura, foram feitos exames de sangue e outros procedimentos dentro do protocolo do Ministério da Saúde. O aumento dos leucócitos, que são células presentes no sangue responsáveis pela defesa do organismo, confirmou a SRAG.
O caso está sendo acompanhado também pela equipe da Saúde da Família do bairro onde a paciente residia. A família dela foi orientada a seguir o procedimento de isolamento padrão, aguardando o resultado dos exames finais. As amostras coletadas foram encaminhadas para a IV Geres e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE).
Esses exames vão apontar se a adolescente estava ou não com a Covid-19. Tanto a IV Geres como o Lacen-PE não deram previsão de quando o resultado dos exames vão ser divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guarda Municipal de Taquararitinga do Norte prende dois Elementos

Dois irmãos foram detidos com um simulacro de arma de fogo na tarde deste sábado (30), na Avenida Jose Juventino da Silva, em frente a Paró...