quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Entrevista com Carmen Edvirgens Diretora da Escola Gilzenete Guerra : "Não há dúvidas que a Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra vem se desenvolvendo fisicamente e pedagogicamente com a ajuda do nosso prefeito Lero e do nosso Secretário".



 Como tem sido a experiência de ser Gestora de uma escola tão importante para Taquaritinga?

R:  A experiência de ser Diretora da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra tem sido como um turbilhão de emoções. Uma mistura de medo, amor, satisfação, alegria, insegurança, segurança, responsabilidade...
Primeiro, a responsabilidade de assumir a função de diretora de uma escola que tem um nome Forte, o nome a minha estimada mãe; em seguida vem a satisfação de acompanhar o desenvolvimento escolar dos nossos queridos educandos; e ter a gratificação de acolher a todos, mostrando que são capazes se crescerem e serem grandes cidadãos.

 Resultado de imagem para carmen edvirgens e o prefeito lero"

Como é a relação da escola com a comunidade?

R: O nosso trabalho é embasado em valores como comprometimento, pois acreditamos no potencial de nossa comunidade escolar, por isso, buscamos o envolvimento de todos em reuniões bimestrais, individuais, datas festivas... . Incentivamos formas diversificadas para o desenvolvimento de ações que favoreçam uma aprendizagem significativa e a interação  escola- família  - comunidade para, juntos, alcançarmos  efetivamente uma gestão participativa e democrática, centrada no desenvolvimento do educando, buscando uma formação integral para o pleno exercício da cidadania.
Tenho gratidão a esta comunidade.

 Quais as principais conquistas e projetos da sua gestão a frente da escola?

R: Fica difícil descrever quais as principais conquistas e projetos, mediante a tantos que realizamos na Escola.
A minha conquista maior é ver a Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra crescendo e se organizando para receber, de maneira aconchegante, a nossa comunidade escolar.  Com os nossos pequenos da Educação Infantil, vivenciamos projetos que cuidam da natureza, do corpo e da mente, como também, peças teatrais, canções e grandes leituras, além de trabalhar o se cognitivo.
Com os Programas Alfabetizar com Sucesso, Mais Alfabetização, Mais Educação e Criança Alfabetizada, intensificamos a leitura e o raciocínio lógico dos nossos educandos do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Com Projetos de Intervenções, acompanhamos bimestralmente os boletins de notas individualmente com a reflexão da melhoria da mesma.  Além de reforços de Português e Matemática para alunos do 1 ao 6 anos. Projetos de Leitura com a família. 
Com a Equipe da Ação Social e da Saúde, fazemos parcerias, vivenciando palestras, atendimentos individuais  com alunos e psicólogo, principalmente com o Programa " Setembro Amarelo." E para descobrirmos os nossos talentos da dança, tivemos o I Festival de Dança Primavera. 
Vale salientar que sem a ajuda da minha Equipe de Trabalho, não estaríamos conseguindo chegar a um grande resultado positivo dos nossos Projetos.

 O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens e tendenciosas e acusações?

R: Infelizmente, ninguém atende a todos nos 100%. Haverá sempre os que , por questões sem importância, procurarão afetar os que comandam a comunidade. Por tanto, são coisas pequenas que jamais afetarão os que trabalham com dedicação para o desenvolvimento e o bem estar de um povo.

Resultado de imagem para carmen edvirgens e o prefeito lero"

 Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto, no desenvolvimento da escola?

R: Não há dúvidas que a Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra vem se desenvolvendo fisicamente e pedagogicamente com a ajuda do nosso prefeito Lero e do nosso Secretário de Educação, Marcos Augusto. Eles estão sempre preocupados com a Educação dos nossos educandos e o bem estar dos nossos professores e funcionários. Por isso, as ações de melhoria continuam na Escola Gilzenete Guerra, para o bem de todos.
Eles são verdadeiros cumpridores de suas obrigações!!!!

Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020?

R: A expectativa para 2020 é continuar mostrando a comunidade escolar que estaremos sempre dispostos  a ouvir e a buscar alternativas para melhoria do Ensino e da Aprendizagem dos educandos, resgatando os valores que rege a Educação de Qualidade!



  Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar?

R: A Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra deseja a sua comunidade escolar, que o Ano Novo venha cheio de realizações em conjunto, abençoados por Deus.  Que possamos sempre celebrar a vida em união, com muito amor e paz no coração. Muitas bênçãos a todas as famílias.  Boas festas e Feliz Ano Novo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...