quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Entrevista com Eliane Brito : "Tem sido uma experiência ímpar, de um aprendizado enorme, falou a nossa Redação a Diretora do Ginásio Experimental

Entrevista com Eliane Brito Diretora do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva

A imagem pode conter: Eliane Brito, sorrindo


Como tem sido a experiência de ser a Diretora de uma escola tão Importante para Taquaritinga  ?

Tem sido uma experiência ímpar, de um aprendizado enorme. A Escola de tempo integral tem uma dinâmica organizacional bem estruturada, atendemos a um quantitativo de educandos considerável e requer muito de nós enquanto profissionais. Passamos o dia inteiro na escola e criamos um vínculo com todos que dela fazem parte: alunos, professores e funcionários pois, a dedicação de todos tem que ser muito intensa e pacífica para que tenhamos um ambiente agradável e de muita união e os objetivos da instituição sejam alcançados: o aprendizado dos alunos.

Como é  a relação da escola com a comunidade  ?

A escola tem uma boa relação com a comunidade, pautada no diálogo, na participação de membros de toda comunidade escolar nas reuniões de Pais e Mestres, no Conselho Escolar, e no cotidiano da escola. Quando acontece algum problema (que é comum em todos os ambientes humanizados), é sempre solucionado democraticamente na relação Família/Escola afinal, precisamos ser parceiros em prol de um objetivo em comum: a formação intelectual dos estudantes. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Quais as principais conquistas e projetos da sua gestão a frente da escola  ?

Bom, nesse primeiro ano de gestão, foi tempo de aprendizado, de participação em todos os âmbitos da unidade escolar e como conquistas, acredito que foi gerir com democracia, ouvindo as partes integrantes (pais, professores, funcionários, alunos...) e realizando projetos pedagógicos novos e dando continuidade àqueles já existentes. Há muito a se fazer e vontade e garra é o que não falta! 

O que você acha de algumas  pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?

Essas pessoas têm a intenção de nos desestruturar com acusações e denúncias infundadas porém, acontece exatamente o inverso, isso nos incentiva a  sempre fazer melhor e por isso, eles acabam até ajudando.

Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?

É imprescindível, Lero e Marcos Augusto são grandes gestores, do Município e da Secretaria de Educação, respectivamente, e buscam o melhor para a Educação de Taquaritinga por isso, sei que podemos contar com eles em tudo que envolve a  Educação e, a prova desse apoio à todas as instituições de ensino da rede municipal, está nos resultados da educação Norte- Taquaritinguense: melhor índice do IDEB no Polo de confecções de  Pernambuco.

Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?

Incentivar os projetos pedagógicos que trazem aprendizagem significativa para os educandos, motivar,  sempre, os profissionais da educação que prestam serviço no Ginásio Experimental e melhorar a estrutura física da escola.


Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

Desejo a todos um final de ano de paz e saúde e que como família, reine nos lares o amor, a paciência, o respeito mútuo e o louvor a Deus pois, com Ele, recebemos graças todos os dias!


Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...