quinta-feira, 25 de abril de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte garante merenda de qualidade aos mais de 4500 alunos da rede municipal de ensino.




A prefeitura de Taquaritinga do Norte tem se destacado na região do Pólo de Confecções por ter a melhor educação da região.
Um dos fatores que favorece o melhoramento do desempenho escolar dos alunos é a merenda escolar de qualidade.
A prefeitura tem investido bastante na garantia e qualidade da merenda, que tem 50% dela vinda da agricultura familiar.
Essa é uma das principais prioridade da prefeito Lero, garantir que todos os alunos tenha acesso a uma merenda de boa qualidade. "Quando eu era criança muitas vezes ia pra escola por causa da merenda, e sei da importância de não deixarmos faltar merenda é essa merenda ser também de qualidade, por isso nunca deixamos faltar merenda em nenhuma instituição de ensino do município”, falou o prefeito.
O cardápio elaborado por nutricionista, respeita a cultura, as tradições e os hábitos locais além das faixas etárias de cada estudante, tudo feito com planejamento pela Secretaria de Educação.
De acordo com Marcos Augusto Secretário de Educação, por dia a prefeitura serve mais de 4500 refeições aos alunos da rede municipal de ensino. "Todos os dias servimos mais de 4500 refeições aos nossos alunos. Tudo dentro de um padrão de qualidade e acompanhado pela nutricionista. Planejamos tudo direitinho para que os alunos tenham merenda durante todo ano letivo”, falou o secretário.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...