domingo, 4 de agosto de 2019

Educação - Pela Primeira vez aluna de Taquaritinga do Norte se torna finalista do Concurso Ler bem

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte  parabeniza e colhe os bons frutos do investimento na educação da nossa cidade . A Educação de Taquaritinga do Norte  mais uma vez é destaque a nível estadual.  Na última sexta a aluna Laura Souza do 4º ano da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC se classificou para a final do “9º Concurso Ler Bem” da Associação ASPA. Laura ultrapassou as fases com vitória, primeiro se classificando como melhor leitora da cidade, e agora na 2ª fase em Carpina. Ela foi uma das 21 do grupo que se classificaram. O feito da jovem Laura foi inédito, pois foi a primeira vez que um representante da cidade se classificou para a grande final.


A final será em Recife no mês de outubro. Lá, os 18 finalistas serão avaliados mais uma vez pelos jurados que são professores de Língua Portuguesa. “A decisão caberá à classificação dos três primeiros escolhidos pela comissão julgadora mantida em sigilo pela organização. O vitorioso será chamado à premiação.
“É uma verdadeira honra para nossa cidade ter uma aluna destaque nesse concurso. Laura se torna um exemplo de dedicação à leitura, se tornando incentivo para todos os mais de 4 mil alunos da rede pública”, falou o Secretário Marcos Augusto.



A Aspa é a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores que incentiva a leitura através de uma ação social que gera disciplina e comprometimento dos alunos, estimulando a criatividade e a imaginação, linguagem e campo profissional.


A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Avany Pereira e Marcos Augusto Lopes, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...