quinta-feira, 25 de julho de 2019

Educação Taquaritinga - Volta às aulas após o Recesso


Mais de 4 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomaram as atividades escolares nesta quarta (24), após recesso escolar do período junino. A volta às aulas marca o início oficial do segundo semestre letivo nas 9 unidades que compõem a Rede pública municipal de ensino de Taquaritinga do Norte.
Para os alunos, o dia foi de rever amigos e voltar à rotina de estudos. Na parte pedagógica, a equipe das unidades desenvolveram atividades de acolhida e motivação. De acordo com o Secretário de Educação Marcos Augusto, este momento de parada, no meio do ano, é fundamental para todos os que estão envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem. “ Esse tempo é importante para os profissionais da educação, que voltam renovados e o descanso dos alunos”, comenta.
“A volta às aulas é o momento, também, de reafirmar nosso compromisso de continuar trabalhando para garantir todas as condições para uma Educação de qualidade, como orienta o prefeito Ivanildo Mestre. Alunos, professores, equipe pedagógica e os pais podem contar com o trabalho de todos da Secretaria de Educação”, ressalta a Professora Silvia Patrícia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas comendo e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e sapatos

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...