quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Secretaria de saúde de Taquaritinga presta contas do último quadrimestre de 2018


A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte realizou na última sexta-feira (15/02), audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre de 2018.

A prestação de contas ocorreu na Câmara de Vereadores do município. O encontro foi uma oportunidade para que os cidadãos tomassem conhecimento das principais ações desenvolvidas no período de Setembro a Dezembro de 2018.


A secretária Poliana Santana fez a apresentação, mostrando as dificuldades que o município tem com relação aos repasses do SUS que não da para atender a demanda da saúde do município. A secretária mostrou que mesmo com as dificuldades a atenção básica e o hospital Severino Pereira têm avançado, e relatou conquistas para saúde como a aquisição de sete novas ambulâncias e uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) além de novos veículos para atender o TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

A secretária explicou que a prefeitura, desde o ano de 2017, vem utilizando recursos próprios  para complementar as despesas e oferecer uma saúde de qualidade a população de Taquaritinga do Norte. O objetivo do relatório quadrimestral é mostrar a transparência do governo Lero e Gena e prestar contas das ações e serviços de saúde, além de ser uma das formas de participação e controle popular da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...