quinta-feira, 26 de julho de 2018

Gestão de Lero investe pesado na atenção básica de Taquaritinga do Norte

Dr. Danilo Clínico Geral

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, desde 2017 vem resgatando a saúde e a dignidade do povo do município. Nessa área merecem destaque a volta do Hospital Severino Pereira a ser referência na região com plantonista diariamente atendendo o povo, atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, ortopedia, nutrição, psicologia, e na atenção básica  atendimento médico em todas as unidades.

Atendimento Odontológico 

Distribuição de Medicamentos
Um bom exemplo dessa melhora é o PSF do Bairro Badoque no distrito de Pão de Açúcar, que conta com atendimentos diversos como dentista, clínico geral todos os dias, vacinação, distribuição de medicamentos, pré-natal com profissional de enfermagem, exames de eletrocardiograma e outros serviços básicos de saúde. Com os investimentos feitos pela atual gestão do prefeito Lero na Atenção Básica do município, a população esta satisfeita com o atendimento nas unidades, como é o caso da moradora do Bairro Badoque a Srª Edjane, "Aqui é bom o atendimento, eu gosto muito do atendimento daqui do PSF do Badoque, fiz meu pré-natal todinho aqui, só tenho a agradecer a equipe e ao prefeito Lero",falou Edjane.

O prefeito do município, falou da importância dos investimentos na atenção básica. "Em apenas um ano e meio de gestão, já mudamos o quadro da saúde do município, muito já foi feito em tão pouco tempo, equipamos todas as unidades básicas com médicos, dentistas além de aparelhar as unidades com o aparelho de eletrocardiograma, isso é investir em saúde preventiva. Também conseguimos humanizar o atendimento a população, além de conseguir veículos novos para as unidades do Badoque, Jerimum, Vila do Socorro e Gravatá", disse o prefeito Lero.

Exame de Pré Natal

Exame de eletrocardiograma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...