quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Leia Mais Aos 73 anos, Hospital de Câncer de Pernambuco pede ajuda para se manter

Com um déficit mensal da ordem de R$ 500 mil, ocasionado por despesas no atendimento e tratamento de pessoas com câncer, compra de material hospitalar e medicamentos, pagamento da folha salarial dos funcionários e alimentação, o Hospital de Câncer de Pernambuco completa 73 anos enfrentando muitas dificuldades. Para arrecadar fundos, a diretoria está fazendo um alerta à sociedade civil através da campanha “O HCP somos eu e você”. O objetivo é mostrar a importância da manutenção daquela instituição. 

De acordo com a gerente de marketing e captação de recursos do hospital, Mariana Neves, ao contrário do que muitos pensam, o hospital não é uma entidade pública e, sim, privada, sem fins lucrativos, que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde. 

Foto: Leo Malafaia/Esp. DP. FOTO.

“Como Organização Social de Saúde, hoje, o HCP é responsável por atender, gratuitamente, cerca de 51% dos pacientes com câncer em Pernambuco, além dos que vêm de outros estados do Nordeste. Diante desse quadro, a alternativa encontrada foi apelar para a população”, comenta. As doações podem ser feitas pelo telefone 3217-8025 ou através do site www.hcp.org.br/doações, para obter mais informações.   

“O câncer é uma doença muito cara. Um remédio para quimioterapia, por exemplo, custa R$ 23 mil. Precisamos de material médico, próteses, equipamentos mais modernos, reforma e ampliação de espaços e os custos, altos, dificultam a manutenção do HCP”, acrescenta. O hospital atende vários tipos de cânceres e desenvolve campanhas preventivas. Depois de realizar o Abril Amarelo, sobre câncer ósseo, Julho Verde (cabeça e pescoço) e Outubro Rosa (mama), a instituição lançou o Novembro Azul, sobre câncer de próstata, e se prepara para o Dezembro Laranja, que enfoca neoplasias de pele. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...