quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Promotor afastado do MPPE diz sofrer com acusações de corrupção

Por G1 PE e TV Globo
 
Promotor afastado por suspeita de corrupção se defende das acusações da polícia e do MPPE
Opromotor afastado do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Marcellus Ugiette afirmou, nesta quinta-feira (9), que as acusações contra ele são “absurdas” e “precipitadas". Investigado por corrupção passiva e por beneficiar detentos em transferências, ele disse estar passando um momento ruim com tranquilidade. “Vou provar minha inocência”, garantiu. (Veja vídeo acima)
“Estou moído por dentro, mas estou muito tranquilo em relação a essa acusação e a qualquer outra que for feita. Quem tem que provar que eu sou um braço forte de uma organização criminosa é quem me acusa disso”, afirmou o promotor afastado.
Ao lado de advogados que o apoiam, Ugiette também disse que não se sente corrompido por eventuais presentes que ganha, como canecas, canetas e bíblias. "A corrupção é uma via de mão dupla. Ela só existe quando a pessoa oferece algo e pede alguma coisa em troca disso, o que não é o caso", relatou.

De acordo com o promotor, quando recebeu o mandado de busca e apreensão, ele teve a porta da residência arrombada pelos policiais que participaram da ação. "Eu não contei quantas pessoas tinham, mas eram mais de seis pessoas. Eu acho que eu posso sofrer uma busca e apreensão, o que eu estou falando é o modus operandi, eu estou chamando a ação de policialesca", comentou Ugiette, que ainda declarou que não pretende culpar ninguém nem o MPPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...