sexta-feira, 20 de julho de 2018

Tite será o treinador da seleção brasileira por mais quatro anos

Resultado de imagem para tite brasil

Tite será o treinador da seleção brasileira por mais quatro anos. Os contatos, que começaram ainda antes da Copa da Rússia, e seguiram logo após a eliminação nas quartas de final, continuaram nos últimos dias, com o retorno do técnico ao Rio de Janeiro. Tite e Edu Gaspar, coordenador da seleção, já iniciaram as conversas e discutem o planejamento para o próximo quadriênio.
Restam poucos detalhes, como confecção e revisão final dos contratos e últimas formalidades para o anúncio, que será feito pela CBF nos próximos dias. Uma reunião com Tite, Edu e a comissão técnica está prevista para os próximos dias com os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro. Além de avaliação do trabalho, o encontro terá presença do empresário de Tite, Gilmar Veloz, para selar o acordo na sede da CBF.
A disposição de Tite e da comissão sempre foi em continuar o trabalho. Apesar de reticente que um mau resultado pudesse atrapalhar os planos, Tite era entusiasta de ciclos mais longos à frente da seleção. A cúpula da CBF, o treinador e a comissão não terão aumento salarial. Os contratos seguirão nos mesmos moldes para os próximos quatro anos.
Copa América brasileira em 2019
Os números gerais de Tite no comando da Seleção são positivos: 26 jogos, 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas - marcou 55 gols e sofreu oito. O trabalho não é avaliado como um fracasso. Tite assumiu a seleção brasileira em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, portanto fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, e terminou em primeiro lugar.
O técnico Tite e o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, conversaram informalmente após a derrota para a Bélgica, ainda em Kazan. Combinaram que voltariam a se falar no Brasil, depois das férias do treinador. Tite costuma consultar a família antes de tomar decisões profissionais e desta vez não será diferente. Seu filho Matheus Bachi e outros colaboradores permanecem.
A seleção brasileira tem agenda cheia nos próximos anos. Em 2019, o Brasil será anfitrião da Copa América, torneio a ser disputado pelos dez países da Conmebol e mais Japão e Catar coom convidados. Será a última versão do torneio em seu atual formato, disputado em anos ímpares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...