domingo, 6 de maio de 2018

Taquaritinga do Norte : População sofre com os Péssimos serviços oferecidos pela Celpe



Resultado de imagem para denuncia celpe

Não é de hoje que a população de Taquaritinga e algumas cidades da região sofrem com as constantes quedas de energia. Quando um pai de família por algum problema financeiro e não paga a conta de energia a Celpe tem competência e rapidez para cortar a energia, diariamente a cidade está tendo quedas de energia, e na maioria das vezes a energia demora a voltar . "E O QUE FALAR DAQUELA DONA DE CASA QUE COMPROU A CARNE DA SEMANA COM MUITA DIFICULDADE E VER A MESMA SE ESTRAGAR POR FALTA DE ENERGIA. A CELPE É UMA EMPRESA RICA E ESTRUTURADA E NÃO TEM DESCULPA PARA ESSE DESCASO QUE ACONTECE NA NOSSA E EM OUTRAS CIDADES. NOTA ZEROOOO PARA A CELPE." ou o que falar daquela dona de casa daquele dono de um estabelecimento que com tanto suor compram seus eletrodomésticos e pagam valores caros em parcelamentos, e com essas quedas de energia muitos tem seus aparelhos queimados. Não tem desculpas para uma empresa do porte da Celpe ficar com desculpas sobre esses problemas, a população não quer desculpas quer soluções.



Como denunciar a Celpe :


Procon PE – denúncias e reclamações


O Procon PE tem como objetivo proteger os direitos de defesa dos consumidores no estado de Pernambuco. Para que isso aconteça de uma forma mais eficiente, desenvolve diversos projetos de fiscalização e conscientização junto às empresas e população.
Entre os projetos, está o de ampliar o atendimento a população oferecendo inclusive alguns serviços pela internet, tornando assim real o Procon online PE. Atualmente, são 49 postos de atendimento espalhados pelo estado.

Reclamações online

O Procon PE juntamente com o Ministério do Justiça dispõem de uma ferramenta online (Portal do Consumidor.gov.br),  que possibilita que a população faça de casa ou do celular reclamações pela internet.
Com certeza esta é uma maneira rápida e ágil que os consumidores têm para reivindicar seus direitos no estado de Pernambuco. Por isso, caso você tenha alguma pendência para resolver, este pode ser o seu caminho.

Ainda, nem todas as empresas do estado de Pernambuco participam do projeto do Portal do Consumidor, porém o Procon PE tem feito um trabalho de conscientização para que as empresas aderem ao projeto.

Como fazer reclamações

Para abrir uma reclamação no Portal do Consumidor (Portal do Consumidor.gov.br), você deve acessar o site, efetuar um pequeno cadastro e fazer a reclamação contra a empresa ou prestadora de serviço.
Entre os dados solicitados no cadastro estão:
  • Nome e data de nascimento
  • CPF
  • Endereço completo
  • Telefone para contato
  • E-mail

procon em pe
Procon estado de Pernambuco

O processo é bem semelhante ao feito nos postos de atendimento do Procon PE, por isso tenha em mãos qualquer documento que comprove a reclamação ou denúncia, tais como comprovante de pagamento, nota fiscal, recibo, contrato, fotos, entre outros.
Vale lembrar que a empresa tem o prazo de até 10 dias para responder a reclamação diretamente para o consumidor.
O Procon-PE faz o monitoramento das queixas dos consumidores no âmbito do Estado de Pernambuco e vem notificando as empresas locais para que se cadastrem na plataforma.

Postos de atendimento

Como dito, anteriormente, nem todas as empresas aderiram ao serviço do site Consumir.gov.br, por isso muitas pessoas devem fazer pessoalmente suas reclamações nos postos de atendimento do Procon PE.
Em Santa Cruz do Capibaribe tem um Posto de Atendimento do Procon aonde pode ser feita uma denúncia.

Procon Santa Cruz do CapibaribeRua Capitão Pedrosa, 307 – São Cristóvão – Prédio da Agência do Trabalho(81) 3731-0313


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...