terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

"Nós da oposição deveremos ter duas candidaturas", afirma João Lyra ao comentar cenário político em Pernambuco



O possível apoio do PT ao PSB, que pode enterrar a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), favorece a tese de que o bloco de oposição deve lançar mais de uma candidatura ao governo de Pernambuco, para provocar o segundo turno. Anfitrião do terceiro encontro das oposições, que será realizado no dia 3 de março, em Caruaru, o ex-governador João Lyra (PSDB) é um dos que defendem esta estratégia dentro do grupo.

Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta segunda-feira (19), João Lyra, que é pai da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, explicou que a oposição “tem muitos partidos e lideranças para abrigar”. “Nós da oposição deveremos ter duas candidaturas, independentemente da questão de Marília. Acho que tem espaço. Não dá para continuar todas as forças com apenas uma candidatura”, colocou.

Questionado sobre suas pretensões eleitorais, ele pontuou que, se for convocado para disputar algum cargo, vai “analisar a possibilidade e as condições políticas”. “Mas não me coloco como pré-candidato. Apenas vou aguardar o desenrolar, com o prazo da janela partidária”, afirmou.

Encontro - O terceiro encontro das oposições será realizado às 9h30, na casa de show Arena Caruaru, antigo Palladium. O primeiro aconteceu no Recife, no dia 11 de dezembro do ano passado e o segundo foi realizado em Petrolina, no dia 27 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...